Sem ar



Tentei unir forças para alcançar o tamanho que o mundo deveria ter, todas as minhas tentativas foram falhadas, simples fracassos que me fazem soltar as mais singelas lágrimas. Tentei que a bola de cristal fosse diamante em bruto, novamente, mas todas essas tentativas explodiram com a pouca pérola que ainda restava. Tentei que aquilo que me fazia ser rica me enriquecesse, outra vez, mas a cada tentativa ficava mais pobre ainda. Tentei que o que sentia fosse um discurso de Nelson Mandela ou de Maatma Gandhi, mas eu só consegui que o meu sentimento fosse apenas mais um discurso de José Sócrates em tempo de crise. Tentei digitalizar todos os meus sonhos numa maquineta simplória onde ninguém os pudesse alterar ou se quer retirar-me, mas toda a minha tecnologia me castigou e todos os ficheiros desapareceram. Tentei mudar tudo e pintar o céu da cor das estrelas, mas todas as estrelas foram roubadas e o céu ficou carregado com as mais cinzentas nuvens.
Mesmo passando por cima do meu orgulho, mesmo saltando a barreira do meu ressentimento, mesmo ultrapassando a minha dor, todos os esforços que uni caíram em puro abismo, saltaram como de queda livre sem pára-quedas. Abafei toda a dor nas coisas que podiam parecer iguais, mas não, nada é igual a nada e o igual nunca será parecido, porque tu foste aquela, porque tu foste aquela emoção, porque tu foste aquele amor, porque tu foste aquela luz, porque tu foste aquele ar, porque tu foste aquele sonhar…
Há coisas que não concordo contigo, há atitudes que não aprovo, há formas que não aceito, há expressões que me magoam, há maneiras que desconheço, há opiniões que são contrárias, mas é assim que eu gosto de ti, é assim que concordo com o sentimento, é assim que aprovo o amor, é assim que aceito a tua maneira de ser, é assim que a mágoa resiste, é assim que não desconheço cada pedaço de ti.
Mesmo que corra atrás de qualquer outra coisa, eu lembro-me de ti, mesmo que me falte o ar, eu morro por ti, mesmo que a luz me falta, eu sonho por ti, mesmo que a vida escasse, eu renasço por ti, mesmo que o sonho desapareça, eu não desapareço por ti. Só queria poder sentir outra vez a musicalidade do nosso abraço, sentir que a jogada foi certeira, sentir o teu coração bater junto do meu, sentir que nos teus braços é o meu lugar, sentir a arte no nosso sorriso, sentir o sentimento mais que puro nas nossas palavras, sentir o amor nas nossas juras, sentir aquilo que só quero sentir, A TEU LADO.
Quero tirar os pés do chão e voar contigo, quero encontrar a direcção dos meus olhos, quero que o meu dia se levante, quero não te esquecer, quero lembra-me de ti, quero contemplar a minha mais bela estrela, quero poder respirar o teu ar, quero ver-te voltar, quero nunca mais suportar o vazio, quero ter motivos para a minha alma existir, quero a chama da minha paixão, quero-te comigo aqui e no pensamento.
Não posso mais chorar, não posso mais soluçar a tentar te explicar que é contigo que eu quero ficar, não posso mais sentir que não estas aqui, não posso mais manter o teu lugar ausente, não posso mais invadir almas sem invasão, não posso.
Fica comigo só mais uma vez, não deixas que esconda mais os meus sentimentos, ajuda-me a encontrar os meus sonhos, outra vez, não deixes que cometa os mesmos erros, novamente. Deixa-me contemplar-te só mais uma vez, porque eu… estou a ficar sem ar!