Tic tac , tic tac

o tempo passa a voar , passa tão rapidamente que nem damos conta de quando acordamos de manha , afinal ja dorminos tanto e que pareceu tao pouco , porque ainda acordamos bastante ensonados , pensando à quao pouco tempo adormecemos . Somos vitimas de um relogio que nao dá pena nem piedade , o que passa passou e o que passará está passando , somos vitimas de uma maquina do tempo que nao dá para voltar a tras nem adiantar para a frente , somos vitimas da pressao dos tic tac dos ponteiros que fazem com que a nossa cabeça nade à roda com o seu som mirabulante , delicado mas irritante - tao irritante que só nos apetece fugir dali para nao o ouvir , parece que esse tic tac é tao ... profundo que é capaz de comandar a nossa vida, parece que rege todas as nossas acçoes num som tao irritante que parecemos adultos desesperados a deixar as crianças fazerem tudo só para as ouvir . É o tic tac tao arrepiador quanto irritante ... nao fosse aquela pressao algo tao incoerente nos seus actos arrebatadores de desilusoes , actos que nos prejudicam sem se quer pedir licença da sua eloquencia . É um tic tac tao ameaçador que faz de nós suas gaitas iludidas pelos homens tao e mais poderosos, um tic tac que nao permite o breve ensaio , no teatro do tempo , um tic tac quase perfeito no seu som , tao minocioso mas tao imperfeito no seu significado ameaçador , um tic tac sonoramente irritante mas ao mesmo tempo tao perturbador . Chego à mais infinita conclusao de que somos escravos dos nossos medos , medos esses que sao provocados apenas e só por este tic tac que nos aprisiona as capacidades nas suas teias mais finas e bem estruturadas . Somos invadidos por uma frieza quase instantanea que nao nos deixa colocar o orgulho de lado ...

...

Mas agora vou fazer do relogio meu escravo e deixar de lado qualquer substancia ilicita que me provoque o disparo de certas obstinaçoes , deixar de parte a vontade louca de desistir que o tic tac provoca , deixar de parte a opçao pelo caminho mais facil que é fugir , como que pegar no relogio e manda -lo pela janela fora para que o tic tac nai se intrometa mais na minha vida , deixar de parte qualquer sentimento de revolta , deixar que o tic tac penetre a minha vida mas apenas como um objecto decorador e importante para a correria do dia a dia , apenas como ser imovel que é , deixar de parte outra e qualquer opiniao de um simple objecto , que nao sabe nada de nada da minha vida ... mas ao mesmo temoi é um tic tac que faz toda a diferença , um tic tac que está lá , em cima da mesinha de cabeceira e que atura todos os meus devaneios , um tic tac que por mais que nao queira vai sempre interferir na minha vida , é um relogio que me anuncia o tempo , todo o tempo que preciso para alcançar tudo aquilo que quero , todo o tempo em que vou e venho , todo o tempo que tenho para VIVER !

E para isso ... para viver eu preciso de estar bem com as pessoas essenciais para este atrasar e adiantar do relogio , para este suar do tic tac . Quero reconhecer todos os meus erros e admitir o quando gosto de ti e o quanto me fazes falta . Por favor , perdoa toda a minha estupidez , toda esta incoerencia dos meus actos , porque o meu relogio nao pára e a vida vai sempre passando por mim sem que demos conta que isso acontece . Viver a vida é importante , mas o mais importante de tudo é viver a vida com significado e com coisas essenciais que nao só nos completem os destroços do coraçao e da alma , mas que nos façam VIVER e nao SOBREVIVER ! Adoro - te e jamais isso será esquecido ou ultrapassado .

Fica a questao mais simples de todos mas que requer tanto pensamento ... e agora , renovamos o presente ou retomamos o passado ? ? ? ...

S .